Teatro

A ELEIÇÃO Olha o que vai rolar no dia 17, durante o 5º Balaio Cultural de Boqueirão. A apresentação da peça A Eleição da seridonese radicada em Campina Grande, Lourdes Ramalho. A direção é do ator Chico Oliveira e essa é a primeira peça realizada pelo Grupo de Teatro do Cefar.


 INCELÊNÇA

Com atuação de Chico Oliveira e direção de Andrea Macera, o espetáculo da Cia. do Rosário, Incelença, faz uma interessante experiência cênica. Boqueirão vai poder ver um efeito de teatralidade acontecendo na reversão do popular e dos seus sentidos. A trajetória de seu Olimpio, que começa a ser desenhada na narrativa tradicional, mas caminha em direção ao discurso performático, surpreende pela mudança de perspectiva.


 CIA. LUNÁRIO DE ARTES CÊNICAS

O Balaio Cultural cumpre seu papel cultural para estimular os novos projetos artísticos da Paraíba. Um desses trabalhos é a Companhia Lunário de Artes Cênicas, de Campina Grande. Durante as apresentações de teatro, o grupo vai mostrar o espetáculo “Lá no meu Sertão”, que tem a direção do Alexandre Felizardo.


ENGENHO IMAGINÁRIO

Boqueirão vai poder prestigiar um espetáculo que vem despertando a atenção da crítica teatral. O grupo teatral Engenho Imaginário vai mostrar Zé Lins, o pássaro poeta, uma peça infanto-juvenil, baseada na obra literária de Ana Maria Machado (O Menino que Virou Escritor). Por meio de histórias, danças e canções, interpretadas pelos brincantes David Muniz, Naná Viana, Carlos Anísio e Valeska Picado, alguns dos personagens mais marcantes dessa jornada são apresentados.

-------------------------------------------------------
MOSTRA NACIONAL DE TEATRO


De caráter não competitivo, a Mostra Nacional de Teatro se constitui num momento privilegiado para que a cidade de Boqueirão se inteirasse do melhor da produção ciência brasileira.
O coordenador dessa mostra é um dos artistas mais conhecidos do Estado, Chico Oliveira (foto), que escolheu bem as apresentações da 5ª edição.

Paralelo aos grandes espetáculos vindos de várias partes do país, ocorrerão debates e oficinas. Os ministrantes dessas capacitações são as mais respeitadas personalidades da área. Se atualizar didaticamente em teatro cria oportunidades de renovação, especialmente para grupos teatrais locais e do Cariri paraibano.

Essa Mostra acontece no CEFAR, na Praça do Centro Turístico, no Distrito do Marinho e na Feira Central de Boqueirão. As datas estarão na programação.