11.19.2011

TEATRO “INCELENÇA” EM PLENO MERCADO

Seu Olímpio gostava de brincar de bonecas no Sertão. | Texto e fotos: Valdívia Costa
O que faltava chegou ao mercado central da cidade de Boqueirão. O teatro paraibano chamou a atenção de todos na manhã de hoje, 19. Lá estava Seu Olímpio, cumprimentando as pessoas, perguntando os preços, querendo saber da qualidade dos produtos. Ele anunciou assim sua apresentação, a peça Incelença, do ator paraibano Chico Oliveira.

Com atuação dele mesmo e direção de Andrea Macera, o espetáculo da Cia. do Rosário faz uma interessante experiência cênica. A montagem tem um efeito de teatralidade acontecendo na reversão do popular e dos seus sentidos.

A trajetória de seu Olimpio, que começa a ser desenhada na narrativa tradicional, mas caminha em direção ao discurso performático, surpreende pela mudança de perspectiva. Muitas pessoas estiveram presentes, tiraram fotos com o personagem.
À tarde, o público se dirigiu ao Centro de Formação Artística de Boqueirão (Cefar). O espetáculo "Zé Lins e o Passáro Poeta”, do Grupo Engenho Imaginário de João Pessoa, subiu ao palco e mandou o recado.
Hoje, 19, a partir das 19h, os grupos de dança de Boqueirão Enigma e Fênix se apresentam novamente com outros espetáculos. É a vez das apresentações de ballet clássico. A companhia do Suellen Caroline de Campina Grande mostrará algumas variações do espetáculo dirigido por Romero Mota, Mozartiando.
Ainda na dança, o Cefar vai mostrar o espetáculo Papangus, do Balé Popular de Bezerros-PE. Depois, tem muito som no palco da música, no Bairro Novo. Renata Arruda vai fazer seu show de mpb clássica e mostrar músicas do atual trabalho.
E veja muitos mais fotos desses espetáculo e de outros no Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário